“Nutrição Estética” - Nutrição e Beleza Juntas Impulsionando Negócios
A nutrição estética é um mercado relativamente novo e voltado para a implementação do cuidado integrado da nutrição e da beleza.
Produtos de nutrição estética continuam a crescer em popularidade, ao passo que os consumidores estão explorando novos meios de aparentar e se sentir bem, de dentro para fora. Esses produtos já foram integrados em todos os canais de distribuição dos Estados Unidos, e suas vendas devem crescer numa taxa anual composta de 9% até 2025, de acordo com pesquisas da Kline. O crescimento nesse segmento dinâmico tem sido impulsionado por diversas tendências-chave, como as cinco que listamos a seguir.
1. Nutrição Personalizada
Hum Nutrition, Nutrafol, Persona e Care/of frequentemente oferecem questionários online para personalizar suplementos para consumidores, geralmente com apoio de nutricionistas. O valor das assinaturas mensais por esses serviços vai de 10 até 90 dólares.
2. Produtos Multi-Benefício
Produtos que combinam benefícios de beleza com saúde, melhoram o sono, o humor e a digestão/saúde intestinal são alguns favoritos dos consumidores. Algumas marcas que vendem esse tipo de produto são a Garden Life, Goli, Evolution 18, e Love Wellness.
3. Snacks de Beleza
Inspirados em alimentos funcionais, as misturas de bebidas, cremes de café, pós solúveis e lanches rápidos (ex. barrinhas de cereal, balas), estão ganhando conhecimento. O colágeno é um ingrediente popular nesse segmento, e as marcas de maior destaque são a Moon Juice, a Vital Proteins, a Garden of Life e a Goop.
4. Marketing com Influencers
As redes sociais possuem um papel chave na conscientização dos consumidores sobre produtos de beleza ingeríveis. Muitas marcas proeminentes, como a Sugarbear, a Moon Juice, a Ritual e a Vital Proteins, trabalham com influenciadores – ou influencers, como são mais conhecidos – e outras celebridades, a fim de ganhar exposição.
5. Marcas de Especialidade Desenvolvidas por Médicos
Marcas com foco em benefícios para o cabelo e para a pele são geralmente desenvolvidas por médicos. Elas são vendidas em lojas físicas, online, e por meio de profissionais como dermatologistas, cirurgiões plásticos, médicos esteticistas, além de cabeleireiros. A Bosley, a Perricone MD e a Murad são alguns exemplos desse tipo de marca.
A próxima edição do relatório Beauty Nutrition: U.S. Market Brief da Kline deve ser publicada em 2023. A análise incluirá produtos de beleza ingeríveis vendidos por todos os canais de distribuição, incluindo:
· E-commerce.
· Farmácias.
· Lojas de alimentos.
· Comerciantes em massa.
· Lojas de comidas saudáveis.
· Lojas de beleza/especializadas em cosméticos.
· Lojas de roupas.
· Lojas de departamento.
· Consultórios médicos profissionais (dermatologistas, cirurgiões plásticos e outros).
· Salões e spas.
O relatório abrange o mercado de 2019 a 2022 e conta com perspectivas para 2027, além de analisar o comportamento do consumidor e o perfil de mais de 20 marcas. Para saber mais sobre o relatório e como adquiri-lo, acesse a brochura do estudo aqui, e entre em contato com a Factor-Kline.
Comentários